sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"É preciso parar com a hipocrisia"

o antigo ciclista Johan Museeuw, campeão do mundo de estrada em 1996, admitiu que, na sua época, o consumo de produtos proibidos fazia parte do quotidiano dos ciclistas. 
para o belga "é preciso parar com a hipocrisia» em torno do tema. Sou o primeiro a admitir abertamente, e talvez muitas pessoas me irão acusar por romper o silêncio, mas isto deve ser dito: dopar-se fazia parte da vida quotidiana para quase todos os ciclistas da minha época. É preciso parar com a hipocrisia. A única maneira de sair desta espiral é lutar contra a negação constante e contra o silêncio que continua a assombrar-nos. Um mea-culpa coletivo é a única maneira que pode abrir o caminho para o futuro", afirmou o belga ao jornal Gazet Van Antwerpen. 
Johan Museeuw diz que actualmente as coisas estão diferentes. 
"Nunca houve um período em que o ciclismo esteja tão limpo como agora. Tenho a certeza mas este facto é ocultado porque muitas pessoas implicadas recusam-se a dizer a verdade sobre as coisas que funcionaram mal no passado". 
Museeuw foi um dos melhores corredores de clássicas. 
correu entre 1988 e 2004, tendo ganho o campeonato do mundo em 1996, o Paris-Roubaix em 1996, 2000 e 2002, a Amstel Gold Race em 1994 e duas etapas da Volta a França (em 1990), entre outras vitórias

Sem comentários: