sábado, 17 de setembro de 2011

Para rir (ou talvez não...)


certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa, no seu enorme carro preto, topo de gama de uma conhecida marca bávara, quando viu dois homens à beira da estrada a comer a relva.
ordenou ao seu motorista que parasse e, ao sair, perguntou a um deles:
- por que estão a comer a relva?
- com a crise que se instalou em Portugal, não temos dinheiro para comida - disse o pobre homem
- por isso temos que comer relva.
- bem, então venham à minha casa que eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo... estão ali, debaixo daquela árvore - disse um deles.
- eles que venham também - disse o banqueiro.
e entraram todos no enorme e luxuoso carro.
já em andamento, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- o senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
o banqueiro respondeu:
- meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
- vocês vão ficar encantados com a minha casa... a relva do jardim está com mais de 20 centímetros de altura!

moral da história: quando achar que um banqueiro (ou banco) o está a ajudar... não se iluda, pense mais um pouco!

Sem comentários: