quinta-feira, 16 de junho de 2011

Duatlo-BTT-Campeonato do Exército-CMEFD-Mafra

No passado dia 9 de Junho, participei no Campeonato do Exército de Duatlo-BTT, representando a equipa da Brigada Mecanizada de Santa Margarida.
Estiveram presentes 7 equipas, representando as Brigadas, os Comandos e as Zonas que compõem o Exército Português, totalizando 65 atletas.
Houve 3 categorias: Masculino 1º escalão (>1971), Masculino 2º escalão (< ou = 1971) e Feminino. As distâncias foram as seguintes: 5200m de corrida, 20000m de BTT e 2700m de corrida.


Antes da partida: após um breve aquecimento, quer de bike quer a correr, alguns alongamentos e muita concentração.


Partida alucinante. A corrida é o meu forte... handicap.
Eis-me já no último terço do "pelotão".


Chegada ao Parque de Transição (PT), após os primeiros 5200m de corrida, com 63m de acumulado.


Os 20000 m de BTT eram percorridos num circuito de 5000m com 55m de acumulado.
Não era muito difícil, mas havia cerca de uma dezena de curvas a 90º e com areia ou gravilha, o que obrigava a uma constante desaceleração/aceleração.
Aqui na 1ª passagem pela zona do PT/Meta.


Na 2ª passagem: o "V" de 2, para duas passagens...
a "V"itória ainda estava longe...


3ª passagem: os meus 2 amigos solípedes a apoiarem-me...
O "CM" que se vê é de CMFED: Centro Militar de Educação Física e Desportos, localizado em Mafra, no lado norte do Convento.


A iniciar a 2ª corrida de 2700m.


O vencedor absoluto: Custódio António, com o tempo de 1h15´14´´ (menos 6´10´´ do que eu).
Este atleta do Garmin Olímpico de Oeiras (clube do Lino Barruncho), está actualmente em 5º lugar no ranking nacional de elites de duatlo.
Poderão vê-lo este próximo fim de semana no Duatlo-BTT de Abrantes - João Campos.


À chegada: exausto, mas satisfeito por me sagrar campeão do Exército no meu escalão.
Tempo total 1h21´24´´, com os parciais, por percurso, de 20´04´´ ; 48´22´´ e 10´59´´ (mais 1´59´´ nas duas transições).
Fiquei em 9º lugar na classificação absoluta.


Medalha de 1º classificado individual 2º escalão (ao peito) e medalhão de 1º classificado equipas 2º escalão (nas mãos).

Sem comentários: