segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os BinTTage na I Resistência Urbana BTT de Abrantes (Nocturna)

representados por António Almeida e JJ Barroso.


(foto da organização)
à espera da partida...

(foto da organização)
e começava...

primeira curva...

(foto da organização)
não havia problema se caísse, pois a farmácia ficava ao virar da esquina... 

(foto da organização)
o JJ sempre em bom ritmo...

eu, aparentemente, muito concentrado...

o JJ ia tão rápido que já só o viram de costas...

a iluminação no chão, fazia-me tanta diferença que só não batia no sinal, por acaso...

a nossa claque controlava o Alcaide (do Castelo)...

JJ viu a luz...

a descer de dentes cerrados, num dos locais com mais pedal e "adrenalina"...

 mais uma excelente prova de JJ...

a medalha?
deram a todos...



a minha táctica era andar o melhor possível, sem correr riscos...
com os problemas de visão que tenho (ainda estava bem patente na minha memória a participação no PTopenXCR 24 horas BTT Abrantes, em que, chegada à noite e depois de ter montado as luzes, acabei por cair 2 vezes...) procurei andar o melhor possível mas sem riscos (aquela saída do Castelo, com a iluminação no chão, era um martírio para mim, quando fazia a curva, só me desviava da placa, porque sabia que ela estava lá, não porque a visse!).
desta vez, o percurso era urbano, com mais luz e, graças ao empréstimo do meu amigo Jorge Bairrão, eu ia bem equipado de luzes.
uma primeira volta feita com alguma calma para reconhecer o percurso, pois o reconhecimento efectuado anteriormente tinha sido parcial... mas não excessivamente calma para evitar "apanhar" com o pessoal menos experiente...
e mesmo assim apanhei um!
um tipo qualquer (não vi o dorsal) que na entrada para o Castelo, quando eu dava espaço ao que ia à minha frente para entrar na (apertada) porta, me ultrapassou e atirou com o outro (e com ele) ao chão e me obrigou a parar...
malta deste calibre, não faz falta no BTT!
com um ritmo certo (daquilo que consegui ver no monitor disponibilizado no fim da prova) as minhas voltas variaram entre os 16 e os 17 minutos) procurei, acima de tudo divertir-me... e consegui!
o circuito tinha 4 pontos (para mim) de grande adrenalina... a descida da rua da Barca (o público gritou e apoiou da primeira à última volta); a subida da Avenida Conde Valbom (Café do António Paulos) até à Praça Raimundo Soares; a descida do Largo João de Deus (Docemel) até ao fim da Rua Monteiro de Lima e a subida da Rua Infante D. Henrique, até à meta.
correu tudo bem, (quase todo) o pessoal avisava por onde ia passar, não vi nada menos ético... mas no ínicio da segunda hora de prova, a fila de pedestres caminhando pela parte boa do trilho, era maior que a fila de bêtêtistas a pedalar na parte má do trilho!
mandam as regras que quem vai a pé dê o melhor trilho a quem vai montado... e isso não aconteceu, o que, com o cair da noite, tornou a subida do Outeiro de S. Pedro para o jardim do Castelo bem mais penosa, para quem procurava evitar as pedras e os pedestres!
os abastecimentos eram bons e as pessoas muito simpáticas!
parabéns à organização, a cargo dos nossos amigos do Fojo Zybex.
mas, tal como disse aqui, gostei imenso e para o ano lá estarei de novo!
e agora as nossas classificações...
António Almeida - 84º (33º Veteranos B)
JJ.Barroso - 92º ( 36º Veteranos B)

obrigado aos nossos amigos que estiveram presentes e a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, nos incentivaram ao longo das 3 horas!

Sem comentários: